Ajude a Apaan

Quais as principais necessidades da ASPAAN?



Como citado anteriormente, a ASPAAN necessita de doações para a manutenção dos animais em condições dignas até que sejam encaminhados para a adoção. Para isso, a sobrevivência dos animais que são resgatados depende de cuidados médicos, alimentação e moradia.


Embora a ASPAAN possua um abrigo próprio, existe a grande necessidade de reformas e ampliação, para que a Associação Protetora e Amiga dos Animais possa resgatar e salvar cada vez mais um maior número de bichos que sofrem de maus-tratos e abandono. A reforma garantiria o local adequado para manutenção dos animais.

Além disso, a ASPAAN precisa urgentemente da construção de um Ambulatório no abrigo, pois a ausência do mesmo dificulta o atendimento dos vários animais que necessitam de tratamento e cirurgias. A falta de um ambulatório é uma grande barreira para atuação de médicos veterinários voluntários, que ficam na dependência de hospitais e clínicas veterinárias cederem, gratuitamente, seus espaços, o que muitas vezes não ocorre.

Há necessidade de ainda de verbas para tornar realidade os projetos desenvolvidos pela ASPAAN, para a contratação de funcionários que atuariam nesses projetos ou que possam estar trabalhando nos cuidados para com os animais, como limpeza do abrigo e dos locais onde os animais transitam ou dormem, higiene semanal dos animais (banhos ou tosas quando necessários), aplicação de remédios contra pulgas e carrapatos, tanto no local como nos animais do abrigo para prevenção de doenças e etc.

Uma outra questão de grande valia para a ASPAAN é a arrecadação de verbas para a aquisição de um meio adequado para transportar os animais resgatados para o abrigo, ou do abrigo para as feiras e campanhas de adoção, ou para clínicas ou hospitais que cedam seu espaço para o tratamento dos mesmos, fato que no atual momento conta apenas com a disposição e ajuda de poucos voluntários, dificultando enormemente o transporte com segurança desses animais entre as localidades.

Demais fatores imprescindíveis são:


Alimentos

– para manter o grande número de animais que vivem no abrigo e que dependem inteiramente das doações de ração


Medicamentos

- (vacinas e outros remédios) ou materiais de primeiros socorros (álcool iodado, gaze, esparadrapo, mercúrio cromo, algodão, etc.) para atendimento e cuidado dos animais que chegam com graves ferimentos e precisam de curativos constantes.
Vasilhas para comida e água, guias e coleiras, toalhas e mantas (proteção contra o frio e auxilio para evitar escaras e feridas nos animais que não estão plenos de suas capacidades motoras).


Materiais de limpeza em geral

– para a higiene local, inibindo assim a transmissão de doenças entre os animais debilitados.
Além de todas as informações e planos que a ASPAAN espera conseguir concretizar em benefício dos animais, muitas outras sugestões surgem diariamente vindas de pessoas solidárias à causa, mas que



PARA DOAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO


Conta da ASPAAN
Banco: HSBC
Agência: 1348
Conta Corrente: 1283228


Você também pode fazer doações através de boleto bancário. No caso dos boletos, você realiza o depósito em qualquer banco ou mesmo pela internet e na data que achar melhor.
Para receber boletos em sua casa, favor enviar email para contato@aspaan.org.br e colocar no assunto BOLETOS BANCÁRIOS.