9 de janeiro de 2011

Uma estrelinha especial no céu

Hoje perdemos uma gatinha muito especial. O nome dela era Manivela. Não tenho fotos dela. Tinha esse nome porque seu rabinho era quebrado, parecia uma Manivela. Era uma filhote, na verdade, já adolescente. Uma gatinha que sempre teve a saúde frágil, mas era muito, muito alegre e espivitada.

Manivela me deixa saudades, e mais que saudades, uma tristeza enorme. Foi para o abrigo ainda pequena, cresceu lá praticamente. Um lugar lotado de gatos, com cuidados limitados, com muito pouco que um animal precisa. Acreditem, abrigos de animais não são lugares bons para eles!

Me entristece saber que assim como ela, outros gatinhos tiveram esse fim, outros terão, não só os gatos, como os cães que lá vivem. Animais que são rejeitados por serem sem raça, e por viverem em um mundo em que o ser humano, pouco os entende.


Escrevo esse post não para compartilhar minha tristeza, pq não gosto de compartilhar coisas ruins, mas para dispertar o coração de todos, para que abram um espaço em em sua casa, em sua cama, para receber um animal. Não há coisa mais triste do que a falta da esperança. Animais de abrigo, animais de rua, passam por isso. Então, por todos aqueles que já foram, peço isso, dê uma chance, tenho certeza que não irá se arrepender.

Essa foto abaixo são de apenas alguns gatinhos que passaram por nossos cuidados e que infelizmente, não puderam sentir o conforto e o amor de estarem sendo protegidos dia a dia por uma família. Estão no céu dos gatinhos, com todo o amor Divino, e tomara, esperando por mim!





4 comentários:

Jannine Dias disse...

Que triste Cecília fico muito magoada ao ver o preconceito que as pessoas continuam tendo com Srds, é tanta bobagem pois os animais são maravilhosos e acho revoltante pessoas que escolhem o animal pelo ego :( agora ele com certeza está em um lugar melhor onde está protegido das maldades humanas, sinto muito mesmo, mas você pode ficar tranquila porque fez todo o possível para tornar a vida desses anjinhos melhor :'/

Unknown disse...

"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade." - Leonardo da Vinci

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

meu pai não gosta de gatos e não gosta de mim também. Eu gosto mais de bichos que de seres humanos. Tenho 4 gatas que catei nas ruas, machucadas e maltratadas eram pra ser 5 se não tivesse perdido o Benjamim - um gatinho que catei na rua e por imperícia minha,acho, acabou morrendo. Hoje meu pai me disse que sou adoradora do diabo pq gosto de gatos... acho que não existe manifestação mais perfeita da beleza e do amor puro de Deus que o coração sincero de um animal...que Deus permita que eu também vá para o céu dos bichos que acho que não quero ir pro céu dos homens.