25 de janeiro de 2011
24 de janeiro de 2011
Mamãe gatinho precisa de cuidados, você pode ajudar?
Mamãe gatinho (esse nome que dei pra ela) fez uma cirurgia grande, estava com vários probleminhas. Passa bem, mas seu pós operatório precisa ser feito em uma casa, com carinho e atenção. Na verdade, ela precisa só de um lugar tranquilo para se recuperar, pois lá no abrigo o ambiente é muito estressante pela grande quantidade de animais.
Precisamos de um lar temporário (melhor ainda se for definitivo!) para a mamãezinha ficar 100%. Ela é muito boazinha, não dá trabalho nenhum, precisa mesmo é de sossego.
Quem puder ajudar, favor enviar email para cibessa@hotmail.com
22 de janeiro de 2011
Pedir ajuda nunca é demais
Gostaria de compartilhar com vocês o trabalho dessas 2 irmãs, Denise e Edlamar, que hoje mantém um espaço com mais de 100 cães. A intenção não era se tornar um abrigo mas o número de abandonos foi tanto que acabou sendo. Hoje contam com dificuldade para manter os animais, pois sabemos que cães não só comem e bebem água mas geram muitas despesas com veterinários, limpeza, etc.
Quem puder ajudar com ração, medicamentos, produtos de limpeza, o tel para contato é: 3284-1789
Os animais também estão disponíveis para adoção.
20 de janeiro de 2011
Quer uma dica pra ser feliz todos os dias?
Não é à toa que animais são indicados para tratamentos terapêuticos e só quem tem um sabe: são lições de amor, carinho e respeito todos os dias.
O "remédio" mais gostoso e eficiente contra a depressão: ADOTE UM AMIGO!
16 de janeiro de 2011
Gatinho Bochecha: da fama para um final feliz!
Quem acompanhou nosso blog com a histórinha do gatinho Bochecha (toda história está no final da página)vai gostar de saber da última novidade.
Bochecha já está no seu novo lar, com uma familia muito amorosa de humanos e dois irmãos felinos muito fofos.
Abaixo, segue o email enviado essa semana pela Lorena, mamãe dele:
"Estou escrevendo para enviar notícias do Bochechinha. Ele está muito bem, super acostumado à casa. Na verdade, parece que nasceu por lá =D. Ele achou um cantinho gostoso entre os meus bichinhos de pelúcia para se esconder... demorei um tempão para encontrá-lo lá.
O Mignolo e a Zuzu já estão aceitando o novo irmãozinho, apesar de escutar umas rusgas de vez em quando. Mas parece que o Bochecha não se importa muito com elas. Talvez por já ter convivido com tantos gatos. Ele quer mais é correr atrás da bolinha que faz barulho ou da bolinha de papel ou encontrar uma folha seca pra ficar lutando hooooooras a fio. Ele é muito fofo!"
A maior alegria do mundo para quem trabalha com animais é encaminhá-los a lares amorosos como esse. Peço a Deus todos os dias que coloque em nosso caminho pessoas assim para poder oferecer a mais animais, um lar feliz.
Abaixo algumas fotos do dia que Bochechinha chegou em sua nova casa. A madrinha aqui, morre de saudades...
11 de janeiro de 2011
9 de janeiro de 2011
Uma estrelinha especial no céu
Hoje perdemos uma gatinha muito especial. O nome dela era Manivela. Não tenho fotos dela. Tinha esse nome porque seu rabinho era quebrado, parecia uma Manivela. Era uma filhote, na verdade, já adolescente. Uma gatinha que sempre teve a saúde frágil, mas era muito, muito alegre e espivitada.
Manivela me deixa saudades, e mais que saudades, uma tristeza enorme. Foi para o abrigo ainda pequena, cresceu lá praticamente. Um lugar lotado de gatos, com cuidados limitados, com muito pouco que um animal precisa. Acreditem, abrigos de animais não são lugares bons para eles!
Me entristece saber que assim como ela, outros gatinhos tiveram esse fim, outros terão, não só os gatos, como os cães que lá vivem. Animais que são rejeitados por serem sem raça, e por viverem em um mundo em que o ser humano, pouco os entende.
5 de janeiro de 2011
Mocinha
Esta cadelinha foi encontrada e resgatada por 2 voluntários, Rose e o Kleber. Ela foi atropelada e estava caída no chão em um terreno próximo ao Terminal das Bandeiras. Se encontra internada na Dog Center. Achamos q ela estava perdida e não abandonada, por isso estamos divulgando, vai que achamos o dono? Fim de ano, muitos animais se assustam por causa dos fogos e fogem de suas casas.
Ah, quem puder ajudar nas despesas de internação e cirurgia, será muito bem vindo! Mande email para contato@aspaan.org.br que passamos os dados para depósito.
Será que você pode nos ajudar?
Pedir ajuda é muito chato, porque as pessoas nem sempre estão dispostas a entender o porquê do pedido. Mas como trabalhamos com uma causa hiper difícil, temos que pedir sem parar. Mas sempre tem um lado positivo, né? E a história de hoje pode comover você ou alguém que você conheça.
Recebemos um e-mail essa semana (olha aí, a primeira semana do ano, época em que muitos animais são abandonados) com um pedido do Cardoso.
Cardoso é uma pessoa disposta a ajudar animais que vê pela rua. Pega, leva pra casa, dá comida, leva ao veterinário, mas infelizmente não pode ficar com todos os bichinhos que captura. Afinal, além de ter outros bichos, a mãe de Cardoso está querendo chamar a carrocinha.
Essa cadelinha hiper fofa aí da foto, foi encontrada essa semana. Estava fraca, com tantos carrapatos que seu olho mal abria. Foi bem cuidada, tomou remédio para eliminar as pragas e hoje precisa de um novo lar.
Ela é dócil e está louca para morar com você. Ter um lar, carinho, comidinha e muita atenção! Quem não quer isso, não é mesmo?
Então faz assim: se você quiser adotá-la, ou se conhece alguém que está querendo adotar um animalzinho tão fofo como esse, entre em contato com o Cardoso, pelo telefone 62 8242-7000.
4 de janeiro de 2011
Passeio é bom e eu gosto!
Essa é a Bolinha, uma cadelinha que está la no abrigo da ASPAAN. Dayane, uma voluntária, fez esse vídeo no dia que pegou a Bolinha para passear nos arredores do abrigo. Olha só a cara de feliz dela!
Convido todos para levar um cãozinho para passear, ou mesmo fazer um agrado e levar uns mimos para os gatinhos. Os animais ficam confinados à espera de um lar e tudo o que mais querem, é o amor e a atenção das pessoas.
Quem quiser ir é só mandar um email para contato@aspaan.org.br
Como nosso trabalho é voluntário, as visitas são feitas somente aos sábados a tarde ou domingos pela manhã.
Bolinha, Rex, Michele e outros mais de 50 cães e gatos esperam você lá!