16 de dezembro de 2010

Lilica - a cadelinha que tirou a sorte grande

Leia agora a história da cadelinha Lilica que foi adotada pela Umbelina. É de emocionar!


Moro em Rio Verde, interior de Goiás. Um dia voltando para casa vi uma cadelinha bem pequena cercada por machos, ela estava no cio. Muito suja, mancando e muito assustada ela não deixou ser pega, no dia seguinte tentei de novo, com o tempo ganhei sua confiança. Todos ficavam impressionados dizendo ela ser o cachorro mais feio que já viram. Um dia consegui pega-la, levei pra dentro de casa e com a ajuda da minha ajudante à demos um bom banho. Ela se tornou outro cachorro, muito bela e com o pelo macio. Observamos que ela mancava porque tinha muitos bichos de pé, eu mesma tomei conta disso antes de levá-la ao veterinário. Paguei muito caro para que seus dentes fossem retirados pois estavam pretos, no fim descobri que eram dentes de leite e por isso ela não ficou banguela. No fim descobri que ela é de uma raça francesa muito rara, chamada Papillon, caracterizada pelas orelhas que lembram uma borboleta. Hoje em dia ela não desgruda de mim um segundo, minha melhor companhia, o meu xodozinho. Nos mudamos para um condomínio grande e muito verde, ela se diverte muito mas jamais sai de casa sem mim, deve ser o medo de ficar sozinha novamente. 
Umbelina Rego Leite

Lilica e Umbelina felizes da vida!

Você também tem uma história de adoção? Conte para nós! Basta enviar para o email aspaanoficial@gmail.com que em breve publicaremos. =)

2 comentários:

Lívia Fernanda disse...

Antes de eu ler o texto eu vi as imagens e achei a Lilica muito parecida com a raça Papillon. Durante a leitura, na parte em que a dona fala que todos diziam ser a cachorra mais feia que já viram, fiquei com pena dessas pessoas. Primeiro porque não existe cachorro feio, existe cachorro mal cuidado. Depois porque eles se deram mal, pois como a maioria das pessoas, julgam sem conhecer, e no final das contas, a Lilica era realmente da raça Papillon. É por isso que existe tanto preconceito contra os cachorros abandonados: acham feios os mal tratados, acham lindos os do pet shop. Não fazem nada por ninguém e só querem os considerados lindos por perto. Que pena!

Unknown disse...

Muito linda!

Conheço muita gente que tenta comentar, mas não tem conta do Google e não consegue... podia liberar para comentários livres...